Resenha + Promoção – Adele (Chas Newkey-Burden)

ADELE_1325770456P
Nome: Adele
Título original: Adele The Biography
Autor: Chas Newkey-Burden
Editora: Leya
Páginas: 195

A voz emocionante, os hits cativantes e a personalidade sensível de Adele já lhe renderam prêmios e grande popularidade. Ela quebrou um recorde de 21 anos quando seu segundo álbum, 21, permaneceu no primeiro lugar das paradas britânicas por 15 semanas consecutivas. Um sucesso enorme, Adele tem dominado as paradas em 18 países. Mas quem é ela? Existe, de fato, a suposta vida turbulenta que tanto inspira suas músicas tristes? Como ela superou os desafios que ameaçaram acabar com a sua carreira? Este emocionante livro narra a história da cantora, desde a sua infância em Londres, onde começou a cantar aos quatro anos de idade, até os nossos dias, em que Adele tornou-se ícone da música mundial. Acompanhe a trajetória da menina que se apaixonou pela música aos quatro anos de idade e que na adolescência escrevia as próprias canções até a virada em sua carreira – quando, após divulgar canções demo em sua página do site MySpace, Adele fechou acordo para gravar um disco que rapidamente cativou nossos corações. Embora seja um sucesso mundial, a cantora continua sendo um ícone improvável. Sua aparência é incomum em um mundo de estereótipos definidos quando se trata de celebridades. Adele se sente muito apreensiva antes de subir ao palco e certa vez cancelou uma viagem importante para os Estados Unidos, porque se sentia triste demais para viajar. Este é um retrato completo e revelador de uma mulher verdadeiramente talentosa e inspiradora, sem segredos: a menina comum que conquistou o mundo.

 

Essa foi minha primeira biografia lida, e só tenho a dizer que adorei, talvez eu seja suspeito para falar, pois sou fã da cantora, não do tipo: louco de pedra, mas sim eu não sabia nem o nome completo da Adele antes de ler sua biografia. No entanto, o que eu li me agradou e muito. Foi interessante saber um pouco mais dessa gorducha linda que conquistou (e conquista) os corações de muitos com sua voz forte e simples.

Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Enfield no dia 5 de maio de 1988. Doce, teimosa, sensível e irascível, Adele sempre mostrou desde cedo habilidade de transcrever para o papel seus sentimentos. E isso a ajudaria futuramente na composição de suas músicas. Filha de pais separados, Adele sempre conviveu com a distância e ausência do pai, mas com a presença e apoio constantes de Penny, sua mãe.

“Sempre digo que sou uma moça que canta e não uma cantora”. Cantora é uma palavra muito grande para mim…” (Adele)

Durante seu amadurecimento a menina-cantora viveu encantada pelas vozes que se destacavam na sua época: cantores, letras e personalidades que futuramente despertariam em Adele suas próprias características na hora de subir a um palco e se igualar àqueles que tanto admirava. Durante sua trajetória até a fama teve que se reestabelecer diante de alguns baques amorosos e enorme saudades que teria de sua vida simples e normal, com amigos e família. Lidar com decepções na sua vida pessoal ajudou Adele, inspirar suas composições no tocante ao que sentia, criando uma letra que trouxesse leveza e despertasse em seus ouvintes a coragem para superar seus conflitos amorosos.

“Qualquer coisa que eu considere difícil se transforma quando vejo como as pessoas reagem a minha música. Adoro quando uma esposa arrasta o marido a um show e ele fica ali, parado como uma estátua. Você passa a noite toda tentando encantá-lo e, no fim do show, ele está beijando a esposa. É maravilhoso.” (Adele)

Bom, o livro traz pontos importantes e detalhes que o biógrafo Chas Newkey-Burden se inclinou a pesquisar da vida da cantora mais querida dos corações dos amores errados, recortando falas e entrevistas que a cantora deu à jornais, revistas e programas televisivo durante seu ápice. Narrando de forma superficial, porém, acentuada, uma Adele vulnerável, sensata que treme e fica nervosa a cada nova apresentação.

Fazendo menção àquilo que realmente importa o conhecido biógrafo de celebridades Chas Newkey mostrou, com maestria, o que sabe fazer. Versando com respeito e intimidade diversos pontos da mulher doce, engraçada e simples que existe em Adele. O autor revela a foto da pessoa comum, com qualidades e defeitos da voz inesquecível que verte lágrimas aos olhos em suas apresentações.

“Não gosto de sessões de foto tanto assim. Esse lado é bem mais difícil do que pensei que seria, mas de modo bom. Nunca pensei em seu uma estrela pop e nunca pensei em todas as coisas que viriam com isso. Só achei que lançaria um single e só” (Adele)

Do café às paradas de sucesso em mais de 18 países, seu sucesso está entendido através do álbum 19 em 2008 ao sucesso de 21 em 2011. Ambos expressando músicas que derramam todo o sentimento doloroso dos seus momentos de decepção, a biografia de Adele conseguiu despertar em mim uma paixão maior da que eu já tinha pela cantora britânica mais fofa de Londres. Sua voz se torna mais clara em meus ouvidos agora, e tenho certeza que não será diferente com você. (Como eu já disse sou suspeito)

 Se interessou pelo livro? O caiu de paraquedas sorteia um exemplar + DVD para você!

Atualizado com o Resultado

a Rafflecopter giveaway

14 thoughts on “Resenha + Promoção – Adele (Chas Newkey-Burden)

  1. Oie,

    Bom quase não tenho o que falar, nunca li biografias e sempre fico curiosa pra saber um pouco mais da vida dos famosos, a Adele conquista todos com essa sua voz, amo as suas musicas, bom só pra reforçar estou participando e espero ganhar.

    Mayla

  2. Adorei a resenha! confesso que não sou fã como você, mas admiro a cantora e gosto de algumas músicas dela. A resenha me deixou curiosa para ler o livro, e com certeza vai entrar para minha fila de livros.

  3. OIE, adorei a dica de leitura, eu particularmente adoro música, e estas biografias são boas pois te fazem conhecer um pouco sobre a vida do seu ídolo, certo dia eu vi o filme da Katy Perry, era um filme da sua biografia, e eu me emocionei muito, tenho vontade de ler a biografia do One Direction, que é uma banda que eu gosto bastante. Adele eu já ouvi suas músicas, ela é uma ótima cantora, amei os quotes do livro, Abraços

  4. Olha, não posso dizer que eu seja super mega fã da Adele, rs, mas claro que amo a voz dela! Como não amar?

    Acho muito legal mostrar a vulnerabilidade dela na biografia, suas qualidades e defeitos. São pequenos detalhes assim que fazem a gente virar fã de verdade dos famosos.

    Beijo!

    Ju

  5. Oi Emmanuel,
    tudo bem?
    Eu não gosto muito de ler biografias.
    Mas você me conquistou com sua escolha. Eu gosto muito das músicas da Adele e de sua voz tão forte e diferente.
    Adorei quando ela falou: Sempre digo que sou uma moça que canta e não uma cantora”. Cantora é uma palavra muito grande para mim…” (Adele), isso demonstra que ela tem pés no chão,. que não se impressionou com o impacto que ela causou com suas músicas. Acho que a maioria dos artistas, se perdem quando fazem sucesso. Ela pelo visto não irá se perder e com isso irá tentar sempre se superar, para a alegria dos fãs.. pelo menos eu espero.
    Adorei!!!!!
    Estou participando, é claro!!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz

  6. Eu adoro as musicas da Adele sempre tão cheia de sentimentos que te conforta e ao mesmo tempo te inquieta, adorei sua resenhe saber que tem uma biografia sobre essa cantora que ganhou meu coração.

  7. Olá como vai ?
    ainda não li nenhuma biografia e a da Adele me interessou bastante não que eu morra de paixão por ela mas gosto de algumas musicas e gosto muito da voz dela. Já estou participando do sorteio e quem sabe e não tenho a sorte de ganhar ? Afinal eu NUNCA, nunca ganhei nada !
    Ahh vi que você comentou lá no blog que queria participar do desafio de férias, sinta-se à vontade quanto à isso ele não é restrito apenas à pessoas que indiquei
    Gosto muito do seu blog :p
    Abraços
    Carlos.

  8. Oi mocinho!
    Muito tempo que não leio uma biografia, não sou mto fã, e os meus amores especiais nunca tem biografia pra eu ler hahahaha Adoro a Adele e nunca pensei em ler sua biografia, q bom que foi exposta de maneira respeitosa, mostrando-a como pessoa e tudo mais. Quero ler e espero ganhar!
    To meio que muito pobre u_u
    Bjus bjus!
    Pan

  9. Então, muitas informações a respeito da Adele acabei de saber pela primeira vez ao ler sua resenha, confesso! Sempre odiei pessoas que se matam pelos seus ídolos, porque gosto de pessoas que reconhecem o talento que eles têm, porém, sabem determinar metas sobre si mesmo, em relação a gostar das coisas.
    Foi numa tarde de domingo, eu estava bastante triste e sozinho em casa quando uma amiga chegou do interior para conversarmos… Até aí tudo bem, nada de diferente. Sentamos-nos à mesa da cozinha e ela me falou: “Amigo, estou ouvindo agora uma cantora chamada Adele. Ela é bastante mística, ousa cantar com piano, violoncelo, violino…” Me apaixonei! Passei todas as músicas dela pelo Bluetooth, ouvia sem parar e hoje confesso: SOU APAIXONADO POR ESSA MULHER.
    Sabe aqueles dias em que você chega em casa morrendo de cansaço? Ou quem sabe muito, muito triste e só quer isolar-se? Foram as músicas dela que me ajudaram a pôr todos os meus sentimentos pra fora.
    Não andei pesquisando sobre a vida dela, sobre seus prêmios durante sua carreira musical… Enfim, espero que a biografia dela venha a me completar esse lado apaixonante ao qual tenho por ela.
    Adorei sua resenha, de fato, simples, breve, essencial. Poucas linhas que resumem um alguém tão grande.
    E é esse amor que vai continuar até meu ultimo suspiro. Adele. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>